Como transcrever áudio em texto direto do celular

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De fato, este texto é dedicado a todos que desejam saber como transcrever áudio em texto direto do celular.

Escrever extensivamente pode ser fatigante, e ninguém deseja gastar tempo extra transcrevendo áudios que poderiam ser convertidos em texto de forma mais ágil. 

Graças à tecnologia moderna e aos aplicativos disponíveis, já existem alternativas para solucionar essa questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, se você faz parte desse grupo e necessita converter um arquivo de áudio para texto, seja para fins escolares ou profissionais, continue lendo. 

Como transcrever áudio em texto direto do celular?

como transcrever áudio em texto direto do celular
Como transcrever áudio em texto direto do celular Fonte: Canva Pro

Se você passa grande parte do dia redigindo uma quantidade enorme de textos ou convertendo áudios em documentos escritos para algum projeto, e está exausto de desperdiçar horas preciosas neste processo, precisa conhecer o aplicativo Otter. 

Este software foi projetado para converter áudio em texto, tornando a rotina de qualquer indivíduo muito mais prática.

Antes de instalar o Otter no seu dispositivo, há algumas informações cruciais que você deve entender sobre como ele funciona. 

De fato, uma das principais é que este aplicativo tem um escopo de funcionalidades muito mais amplo do que se pode inicialmente supor.

Além de transcrever áudios, o Otter também processa vídeos e atua como um assistente de reuniões multifuncional que grava áudios, toma notas, registra slides e gera sumários para o usuário, tudo isso de maneira integrada. 

Portanto, é uma ferramenta extremamente útil para aqueles que buscam apoio em reuniões de trabalho ou estudo.

Quais as principais funcionalidades desta ferramenta?

O Otter é um aplicativo multifuncional e abrangente, repleto de características que possibilitam ao usuário uma experiência de utilização bastante eficaz. 

De fato, esse programa de conversão de áudio em texto transcreve uma ampla gama de conteúdos, permitindo que você se concentre no que realmente importa.

Ele fornece anotações automatizadas tanto para fins pessoais quanto profissionais. Veja a seguir as principais utilizações desse software:

  • A ferramenta permite criar automaticamente anotações de reuniões e compartilhá-las com sua equipe, mantendo todos informados;
  • Gravar e transcrever entrevistas, palestras, podcasts, vídeos, webinars e outros com um simples toque é extremamente fácil, com a possibilidade de uso de widgets e atalhos;
  • O app oferece a opção de gerar legendas em tempo real para a comunidade surda e para pessoas com deficiência auditiva, além de outros que necessitem de recursos de acessibilidade;
  • A transcrição pode ser realizada ao vivo, em tempo real, com alta precisão;
  • Destacar informações importantes para revisão posterior é uma possibilidade, assim como inserir fotos, slides e outros no quadro branco;
  • Com o Otter, é possível iniciar uma gravação em grupo e compartilhar a transcrição em tempo real;
  • Os membros do grupo podem ser convidados para visualizar, editar um arquivo e compartilhá-lo através de um link;
  • O texto pode ser pesquisado para evitar a necessidade de ouvir todo o áudio, além de possibilitar a reprodução em velocidades ajustáveis;
  • Caso necessário, o texto pode ser editado para corrigir quaisquer imprecisões;
  • Em suma, o aplicativo permite a importação de áudio em vários formatos e a sincronização com o calendário para receber lembretes de gravação de reuniões, entre outros recursos.

Como instalar esta ferramenta?

De fato, se as características do Otter, esse aplicativo de transcrição de áudio em texto, despertaram seu interesse e você acredita que ele pode ser um grande aliado no seu cotidiano, é importante saber que instalar essa ferramenta no seu dispositivo é um processo bastante simples. 

Basta seguir as instruções a seguir:

  • Inicie certificando-se de que seu dispositivo está conectado à internet;
  • Em seguida, acesse a Google Play Store ou a Apple App Store e insira “Otter” no campo de busca;
  • Procure pela aplicação desenvolvida pela “Otter.ai”, que normalmente aparece como a primeira opção nos resultados da pesquisa;
  • Em seguida, proceda com a instalação do aplicativo;
  • Por fim, depois de instalado, abra o Otter e conceda as permissões necessárias para o seu funcionamento. Recomendamos que você crie uma conta para que possa salvar suas transcrições e acessá-las quando precisar.