Câmera de segurança: confira os melhores aplicativos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o avanço da tecnologia e a necessidade crescente de vigilância, o uso de câmera de segurança tem se tornado cada vez mais comum. 

Graças aos desenvolvimentos mais recentes, é possível monitorar sua casa, empresa ou qualquer outro local desejado de forma fácil e prática, usando apenas seu smartphone. 

Incrível, não é mesmo? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para facilitar sua vida, vamos explorar alguns dos melhores aplicativos de câmera de segurança disponíveis atualmente no mercado.

Confira os melhores aplicativos de câmera de segurança

câmera de segurança
Câmera de segurança Fonte: Canva Pro

Alfred Home Security Camera

Vamos começar nossa lista com o Alfred Home Security Camera. Simples, mas robusto, este aplicativo permite transformar seu antigo smartphone em uma verdadeira câmera de segurança. 

Pode parecer estranho à primeira vista, mas tenha em mente: quantas vezes trocamos de telefone, e o antigo acaba ficando esquecido numa gaveta? 

Com o Alfred, damos uma nova utilidade a esses dispositivos, convertendo-os em um poderoso sistema de vigilância.

O Alfred é super fácil de configurar e usar. Basta instalar o aplicativo nos dois telefones, o que você pretende usar como câmera e o que usará para monitorar. 

O aplicativo oferece transmissão ao vivo, além de poder gravar vídeos para visualização posterior.

Você pode até mesmo usar o recurso de intercomunicador para falar através da câmera. 

Além disso, o aplicativo possui detecção de movimento, enviando notificações sempre que algo suspeito é detectado.

Câmera AtHome

Agora, vamos falar sobre o aplicativo Câmera AtHome. 

Assim como o Alfred, esse aplicativo permite transformar seu antigo smartphone em uma câmera de segurança. Contudo, o AtHome se destaca com alguns recursos adicionais interessantes.

Um deles é o recurso de reconhecimento facial. Este recurso pode identificar se a pessoa capturada pela câmera é um membro da família ou um intruso. Isso pode ajudar a minimizar os falsos alarmes.

Além disso, o aplicativo AtHome também oferece suporte para vários espectadores. Isso significa que mais de uma pessoa pode acessar a transmissão ao vivo ao mesmo tempo. 

Essa é uma função incrível, principalmente se várias pessoas precisam monitorar o mesmo local.

TrackView

O TrackView é outro aplicativo que vale a pena mencionar. Ele combina rastreamento GPS, gravação de vídeo, monitoramento de áudio e muito mais, tudo em um único aplicativo.

O diferencial do TrackView é a possibilidade de rastrear a localização dos dispositivos conectados. 

Portanto, além de funcionar como um sistema de segurança, o aplicativo pode ser usado para encontrar dispositivos perdidos ou até mesmo monitorar a localização de entes queridos.

Outro recurso bacana é a gravação em caso de detecção de movimento. 

Assim que o aplicativo detecta um movimento, ele começa a gravar automaticamente e envia uma notificação para o seu dispositivo.

Conclusão

Encontrar o aplicativo de câmera de segurança que mais se adequa às suas necessidades pode ser um desafio, mas esperamos que com as dicas deste artigo você consiga fazer uma escolha mais informada. 

O importante é pesquisar, testar e ver qual funciona melhor para você. 

Todos os aplicativos mencionados são altamente avaliados e têm milhões de usuários, o que é um bom indicativo de sua eficácia.

Lembre-se, segurança nunca é demais. Com esses aplicativos, você pode manter sua casa, escritório ou qualquer outro local seguro e monitorado a qualquer hora e em qualquer lugar, tudo na palma da sua mão. Nada mal, não é mesmo?