Aplicativo para encontrar celular batendo palmas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você quer conhecer um aplicativo para encontrar celular batendo palmas?

De fato, é sempre um prazer compartilhar com vocês as últimas novidades do mundo tecnológico. E, hoje, temos algo realmente especial para abordar. 

Quem aí nunca perdeu o celular dentro de casa e se viu numa maratona de busca e resgate? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois é, esse drama cotidiano pode ter chegado ao fim graças à inovação de um aplicativo genial que promete encontrar seu celular perdido ao bater palmas. 

O drama do celular perdido

aplicativo para encontrar celular batendo palmas
Aplicativo para encontrar celular batendo palmas Fonte: Canva Pro

Perder o celular dentro de casa ou no trabalho pode ser uma experiência muito frustrante. Você sabe que ele está por perto, mas onde? 

Debaixo das almofadas do sofá? No banheiro? Na geladeira? (Sim, acontece). 

E o pior: você está atrasado para o trabalho ou para um compromisso importante, e seu fiel companheiro eletrônico decidiu brincar de esconde-esconde.

Nós já tentamos de tudo, não é mesmo? Ligamos para o nosso próprio número e ficamos ouvindo atentamente, torcendo para que a bateria não tenha acabado. 

Pedimos ajuda a quem estiver por perto, na esperança de que mais olhos ajudem a encontrar. 

Alguns até recorrem a preces e promessas para achar o aparelho desaparecido. Mas, agora, nossas preces foram atendidas de forma inusitada.

Conheça o aplicativo para encontrar celular batendo palmas 

A solução para os nossos problemas se chama “GetMyPhone”. Lançado recentemente, esse aplicativo incrível promete localizar seu smartphone perdido através do som de palmas. 

A ideia é simples, porém engenhosa. Você instala o aplicativo, configura-o e, sempre que seu celular se perder, basta bater palmas.

Mas, como funciona exatamente? O GetMyPhone utiliza o microfone do seu dispositivo para ouvir o som ambiente. 

Quando detecta o som específico de palmas, ativa um alarme sonoro e vibratório que facilita a localização do aparelho. 

O mais interessante é que o app permite personalizar a resposta ao som das palmas. 

Quer que ele toque uma música específica? Sem problemas. Prefere que ele emita um som alto e agudo para ser ouvido a distância? Tudo é possível.

Testando o GetMyPhone

Eu sei, parece incrível demais para ser verdade. Por isso, eu decidi testar o GetMyPhone para ter certeza. E posso afirmar: o aplicativo é tudo isso e muito mais. 

Foi surpreendentemente eficaz em diferentes cenários, seja o celular escondido sob a pilha de roupa ou “desaparecido” no jardim.

Um recurso que adorei é que ele funciona mesmo se o telefone estiver no modo silencioso. 

Isso mesmo! Quantas vezes seu telefone se escondeu no silêncio, impossível de ser encontrado pela técnica de ligar para ele mesmo? 

O GetMyPhone responde ao som das palmas mesmo que seu telefone esteja no mais absoluto silêncio, o que é uma verdadeira salvação.

Dicas e cuidados

Apesar de o GetMyPhone ser uma ferramenta fantástica, existem algumas considerações importantes. 

O aplicativo usa o microfone do seu celular constantemente para ouvir o som das palmas.

Isso pode drenar a bateria mais rapidamente e, em alguns casos, pode causar problemas de privacidade, já que o aplicativo tem acesso ao som ambiente.

Portanto, use com moderação e só ative o aplicativo quando achar necessário. 

O ideal é usá-lo em situações em que você sabe que a probabilidade de perder o celular é alta, como numa festa em casa ou durante a limpeza.