Rejuvenescedores: alimentos para ficar mais jovem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De fato, as pessoas estão sempre buscando novas formas de ficar mais jovem e parecer bem. Felizmente, com os alimentos rejuvenescedores isso é possível.

A alimentação desempenha um papel fundamental na qualidade da nossa saúde e em nossa aparência.

Portanto, conhecer os alimentos rejuvenescedores é fundamental para manter uma qualidade de vida alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre os alimentos rejuvenescedores!

Entenda mais sobre o app antienvelhecimento

rejuvenescedores

Os aplicativos relacionados a dietas e nutrição são excelentes alternativas para você entender quais alimentos são melhores para você.

Assim, você poderá se alimentar melhor e, ao mesmo, ter uma vida mais leve e saudável.

Alguns desses aplicativos são:

  • Alimente-se dieta e nutrição
  • Nutrilio: Alimentação Saudável
  • Receitas saudáveis

Conheça os alimentos rejuvenescedores

Para ajudar você a entender ainda mais, trouxemos uma lista dos alimentos rejuvenescedores que você pode adicionar em sua dieta.

1. Tomate

As receitas com tomate tornaram-se um grande aliado para a saúde e beleza graças ao fato de conter um dos antioxidantes mais poderosos: o licopeno, que ajuda a parar os danos oxidativos.

A lista de benefícios que o tomate traz para a pele é longa, pois para ajudar a mantê-la jovem atua como protetor solar, ativa a produção de colágeno, aumenta as defesas da pele e, além disso, depura o organismo de substâncias tóxicas.

2. Cenoura

O segredo da cenoura reside no fato de que é o alimento mais rico em betacarotenos.

Esses são antioxidantes encontrados em vegetais amarelos e laranja e que nosso organismo transforma em vitamina A, necessária para a saúde da pele, ocular, mucosas e do sistema imunológico.

As propriedades antioxidantes da cenoura ajudam a neutralizar os radicais livres tão prejudiciais às células, mas também reduzem a sensibilidade da pele ao sol e ativam a criação de melanina, dando à pele um tom bronzeado.

3. Brócolis

Você sabia que o brócolis é outro dos alimentos antioxidantes mais poderosos? 

É por isso que ajuda a neutralizar os radicais livres e retarda o envelhecimento celular. 

Além disso, é rico em vitamina C, por isso protege a saúde da pele, e também tem propriedades anticancerígenas.

4. Abacate

O abacate é rico em ácidos graxos essenciais, vitamina B que atua como nutriente para a pele, vitaminas A e C e antioxidantes que ajudam a combater a degeneração celular.

Essas são propriedades que tornam esta fruta capaz de combater os danos oxidativos e ajudam a manter um estado de pele saudável.

Mas, acima de tudo, esta fruta destaca-se pelo seu alto teor de vitamina E, que protege a membrana das células para que a pele possa cumprir a sua função de defesa natural e prevenir assim doenças cutâneas.

Além disso, ele também é considerado amigo da pele porque com sua polpa você pode preparar máscaras que ajudam a prevenir o aparecimento de rugas e que são válidas para tratar outras condições de pele.

E porque o óleo que é extraído dele nutre e suaviza a pele.

5. Chá verde

Não é segredo que o chá verde é um poderoso antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e possui efeitos rejuvenescedores para a pele.

Contudo, deve-se notar que esta bebida protege dos radicais livres que enfraquecem as defesas do corpo e aceleram o envelhecimento da pele.

Mergulhar um algodão em um pouco de chá e aplicá-lo sobre a pele ajuda a regular a gordura e acalmar a pele irritada, além de estimular a microcirculação e drenar as bolsas dos olhos.