Registrato, dinheiro na mão e tudo o que você precisa saber

Como bem dizia a música: Dinheiro em suas mãos é um vendaval. Esta citação nunca foi tão conhecida como é hoje. De fato, estamos passando por um período muito delicado no tocante as finanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas tudo pode melhorar com o Registrato. Você sabe o que é? Calma que vamos te explicar melhor isso.

No entanto, mesmo que o Brasil e o mundo atravessem uma depressão econômica que não foi vista nos últimos anos, ainda mantemos esperança de dias melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dinheiro na mão ou não, os brasileiros sempre vão festejar. Na verdade, a situação não está para graça. 

No entanto, é nesses períodos que a alegria e boa vontade do brasileiro vêm como energia para encarar as adversidades, principalmente com um sorriso aberto no rosto e uma grande vontade de triunfar.

Registrato

Registrato, dinheiro na mão e tudo o que você precisa saber

Quem de nós não apreciaria receber esta notícia: “Fiquei sabendo pelo Banco Central que as instituições bancárias têm aproximadamente oito bilhões de reais a espera de saque”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o quê você precisa saber sobre o Registrato e o Banco Central com valores a receber?

Essa notícia definitivamente soa como uma música para os nossos ouvidos, isso porque dinheiro na mão soluciona a maioria dos nossos dilemas.

Como nós estamos incessantemente em busca de guias que realmente atendam às necessidades de nossos leitores aqui você poderá descobrir se tem dinheiro a receber.

Esta notícia veio para várias pessoas como um sinal esperançoso. Mostramos se você pode se qualificar para uma parte desse bilhão presente nas instituições financeiras.

Quem tem direito a receber?

A partir de 24 de janeiro, todo brasileiro pode realizar a consulta, sobretudo, se tem direito ao recebimento de uma porção das instituições, porém, dinheiro na mão não é melhor do que dinheiro no bolso.

Consequentemente, fornecemos alguns dados necessários sobre essa questão.

Com seu sistema Registrato Minha Vida Financeira, o Banco Central anteriormente apenas liberava um extrato com dados do cidadão na instituição financeira.

Atualmente, o sistema além de trazer os extratos, possibilita uma nova função para que o cidadão também tenha como verificar se tem direito a receber algum recurso disponível.

Recursos parados

Bem, diante desse fato, expomos como e onde você pode verificar se realmente tem direito a uma pequena parte desse valor, que está bloqueado pelas instituições do país.

Afinal, não existe dinheiro em excesso, não é mesmo? 

Até agora, o BC só permitia a consulta sobre dívidas pagas ou em aberto, conta bancária inativa ou ativa e dinheiro do exterior.

De acordo com o Banco Central, há aproximadamente oito bilhões de reais esperando para o saque.

Ainda mais, saiba que existem opções do Registrato na Caixa e Santander.

Eu tenho direito? 

Enfim, sem ficar muito complicado e indo direto ao ponto, segue passo a passo quais são seus direitos diante desse valor multibilionário nas instituições.

Bem, uma das coisas que você precisa fazer é o login no Registrato com o link registrato.bcb.gov.br

Os cidadãos poderão visualizar o recurso e solicitar um resgate de duas maneiras: via Pix ou por transferência. Para recebimento via Pix, uma conta será indicada no Registro.

O segundo método – o destinatário deve fornecer detalhes de contato para recebimento por transferência bancária.

Nesse momento, o Registrato disponibiliza o valor de R$ 3,9 bilhões que poderá ser devolvido, resultante de poupança ou contas-correntes que foram encerradas e não sacadas, da famosa cobrança de encargos indevidos ou responsabilidades de crédito, parcelamento de capital, distribuição de membros de cooperativas de poupança e crédito.

Para informações, o meio é bem fácil, abra a página de cadastro do Registrato forneça os seus dados.