Drivvo: saiba como economizar gasolina com esse aplicativo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consumo de combustível é uma preocupação constante para os motoristas, especialmente com o aumento dos preços dos combustíveis. Pensando nisso, o aplicativo Drivvo foi criado para ajudar motoristas a economizar gasolina e otimizar o uso de seus veículos. 

Por isso, neste artigo, vamos explorar o funcionamento do Drivvo, seus principais recursos e como ele pode ajudar você a reduzir seus gastos com combustível.

Quer saber mais? Acompanhe agora mesmo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é o aplicativo Drivvo?

Drivvo
Drivvo Fonte: Canva Pro

Drivvo é um aplicativo gratuito de gerenciamento automotivo disponível para smartphones Android e iOS. 

Ele oferece diversas funcionalidades voltadas para o controle e a otimização do consumo de combustível, além de facilitar o gerenciamento de despesas relacionadas ao veículo e a manutenção preventiva. 

Em suma, o aplicativo possui uma interface amigável e intuitiva, tornando-o acessível para motoristas de todos os níveis de experiência.

Principais recursos do Drivvo

Controle de abastecimentos e gastos com combustível

Drivvo permite que você registre todos os abastecimentos realizados, inserindo informações como data, quantidade de combustível, preço por litro e quilometragem. 

Com esses dados, o aplicativo calcula automaticamente indicadores como consumo médio, custo por quilômetro e gastos mensais, ajudando você a identificar padrões e oportunidades de economia.

Gerenciamento de despesas e manutenção

Além do controle de gastos com combustível, o Drivvo oferece ferramentas para o gerenciamento de despesas relacionadas à manutenção, seguro, impostos e outras categorias personalizáveis. 

O aplicativo permite também cadastrar lembretes para manutenções preventivas, garantindo que você não se esqueça de realizar procedimentos importantes para o bom funcionamento do veículo.

Relatórios detalhados

Drivvo gera relatórios detalhados e gráficos interativos, facilitando a visualização e a análise do consumo de combustível e dos gastos com o veículo. 

Com essas informações, você pode identificar hábitos de condução e rotas que impactam negativamente no consumo de gasolina e buscar alternativas mais econômicas.

Como economizar gasolina com o aplicativo Drivvo

Identifique padrões de consumo

Ao analisar os dados registrados no aplicativo, você poderá identificar padrões de consumo e comportamentos que afetam o gasto de combustível. 

Por exemplo, se você perceber que o consumo é maior em dias de trânsito intenso, pode ser interessante buscar rotas alternativas ou ajustar seu horário de deslocamento.

Acompanhe a manutenção do veículo

Um veículo bem cuidado é fundamental para garantir a eficiência do consumo de combustível. 

Com o Drivvo, você pode acompanhar a manutenção preventiva, garantindo que o motor, os pneus e outros componentes estejam sempre em bom estado, o que contribui para a economia de gasolina.

Compare os preços dos combustíveis 

Em suma, ao registrar os abastecimentos no aplicativo, você terá um histórico dos preços dos combustíveis nos diferentes postos onde abasteceu. 

Isso permite que você compare os preços e identifique os locais onde a gasolina é mais barata, favorecendo a economia.

Defina metas e monitore seu progresso

De fato, o Drivvo permite que você estabeleça metas de consumo e gastos mensais, incentivando a adoção de hábitos de condução mais eficientes. 

Dessa forma, ao acompanhar o progresso em direção a essas metas, você se conscientizará sobre seu comportamento ao volante e poderá fazer ajustes para alcançar melhores resultados.

Utilize a função GPS do aplicativo

De fato, o Drivvo possui uma função GPS que permite monitorar e analisar suas rotas, ajudando a identificar trajetos mais curtos e com menor tráfego. 

De fato, ao escolher rotas mais eficientes, você reduzirá o tempo de deslocamento e o consumo de gasolina.