Como Localizar um celular pelo número – Use esses apps

É completamente possível localizar um celular pelo número de qualquer pessoa, com vários aplicativos diferentes conforme vou te mostrar logo a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdeu seu celular ou está preocupado com alguém que saiu e não deu notícias? Saber como localizar um  celular pelo número pode ser a solução que você precisa!

Com a tecnologia avançada de hoje, existem diversos aplicativos que podem te ajudar a encontrar um aparelho perdido ou até mesmo saber a localização de uma pessoa em tempo real, garantindo sua segurança e paz de  espírito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois aplicativos destacam-se para cumprir esse objetivo: Scannero e iLocator – então mostraremos estes e mais tantos outros aplicativos que localizam a posição exata de um celular pelo número do telefone.

É Possível Localizar um Celular Apenas com o Número?

A resposta curta é: depende. Porém, existem possibilidades que veremos a seguir – incluindo aplicativos avançados de geolocalização.

Enquanto apps de rastreamento exigem a instalação prévia no celular desejado, existem outras ferramentas,  como o Scannero, que facilitam a localização utilizando apenas o número de telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, é importante destacar que esses aplicativos devem ser utilizados somente com autorização do celular pesquisado, ou seja, o celular que você precisa verificar a localização.

Como Localizar um Celular Perdido: Passo a Passo

Nesse sentido, se você perdeu seu celular ou suspeita de roubo, siga estes passos:

1. Mantenha a Calma e Reúna Informações: Em primeiro lugar e como mais importante passo, anote o número do seu celular, o modelo do aparelho.

2. Utilize um Aplicativo de Rastreamento: Se você já tinha um aplicativo como o “Encontre Meu Dispositivo”  (Android) ou “Buscar iPhone” (iOS) instalado, acesse-o normalmente como de costume a partir de outro aparelho e siga as instruções para localizar, bloquear ou apagar os dados do seu celular.

3. Entre em contato com sua operadora: Informe a sua operadora sobre o ocorrido. Eles podem bloquear o  seu chip e, em alguns casos, ajudar na localização do aparelho.

Como Localizar Alguém Pelo Celular: Ética em Primeiro Lugar

A localização de uma pessoa só é ética e legal com o consentimento dela. Se você precisa saber a localização de um familiar, por exemplo, converse abertamente sobre a possibilidade de utilizar um aplicativo de rastreamento familiar.

Mas, casos em que os pais prezam pela segurança de seus filhos e precisam ter ciência sobre a localização deles quando estão fora de casa, então esse recurso é extremamente valioso.