Aplicativos para identificar plantas por foto – Tenha um Jardim Perfeito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você é um entusiasta da natureza? Então certamente precisa conhecer os aplicativos para identificar plantas. Afinal, ainda que uma planta artificial possa trazer beleza à sua casa, nada como as naturais.

Independentemente de serem plantas para jardim ou ornamentais, para que elas possam ficar sempre lindas você precisa identificá-las para a partir disso saber quais são as suas necessidades e preferências.

De fato, existem algumas ferramentas excelentes, na sua maioria pagas e para deixar seu jardim sempre lindo para impressionar suas visitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, felizmente, também existem aplicativos gratuitos de jardinagem que são de alta qualidade e que você pode usar em seu celular.

Então, ao longo desse artigo, vamos ver quais são os melhores aplicativos para identificar plantas.

E se você ainda conseguiu transformar sua paixão por plantas em realidade, experimente o aplicativo que te ajuda a escolher o tipo de planta certa para o ambiente certo – e ainda te ajuda a cuidar dela!

   BAIXE O APP PARA CUIDAR DE PLANTAS

Aplicativos para identificar plantas -Tenha um Jardim Perfeito

aplicativos para identificar plantas

Usar um aplicativo de plantas para seu processo de jardinagem caseira é uma ótima ideia. Com esse tipo de ferramenta você pode colher uma série de informações.

Primeiramente, tem a chance de identificar quais são as espécies que você possui. Da mesma forma, pode encontrar uma planta na rua ou em um parque e rapidamente identificá-la.

A partir do processo de identificação de diferentes plantas, como da costela de adão ou da espada de são jorge (queridinhas dos jardineiros no Brasil!) pode saber exatamente quais são as necessidades delas.

Afinal, cada planta possui suas próprias exigências. Elas se dão em relação à rega, à exposição ao sol e, também, ao tipo de solo e substratos dos quais necessitam.

Conhecer essas necessidades, então, é indispensável para que o seu jardim possa ficar sempre bonito e com plantas viçosas e que trazem vida e perfume para o seu lar.

Por isso, não perca mais tempo! Continue a sua leitura e confira como os aplicativos podem ajudar você a identificar, gratuitamente, diferentes tipos de plantas, como a planta jade e o lírio.

1 – PlantIn

O PlantIn é um aplicativo desenvolvido para auxiliar na jardinagem e no cuidado com plantas.

Suas principais características incluem a identificação de plantas por meio de fotos, dicas de cultivo e cuidados específicos para cada espécie, lembretes de rega e fertilização, e um diário de acompanhamento do crescimento das plantas.

Por exemplo, o app te ajuda até a descobrir a quantidade de rega que sua planta precisa, para que você não coloque água demais e nem de menos.

Ainda mais, o app consegue verificar se a sua planta está recebendo excesso de luz ou, do mesmo modo, está com pouca iluminação. Às vezes as pessoas deixam a planta muito tempo sob o Sol, o que pode não ser indicado.

Outro recurso interessante do PlantIn é o Plano de Cuidados personalizado. Com isso é possível que qualquer iniciante siga o passo a passo para cuidar de sua planta desde o plantio até o crescimento.

E também, o app possui uma função chamada de Notificação de Cuidados. Assim, o app avisa você com lembretes sobre regar a planta e também acerca do uso de adubo (fertilizante).

Ele avisa até sobre mudanças meteorológicas como forma de prevenir que sua planta seja surpreendida com mudanças bruscas do tempo.

Outro recurso especial é o Pergunte ao Botânico, onde o app traz uma seleção de especialistas em jardinagem onde você poderá consultar sobre a situação em específico de sua plantinha.

Com o recurso de identificação de plantas, o aplicativo permite que os usuários saibam qual é a espécie da planta que possuem e quais são suas necessidades específicas.

Além disso, o PlantIn oferece informações sobre o clima ideal para cada tipo de planta, a quantidade ideal de água e fertilizante, entre outras dicas valiosas.

Enfim, o objetivo do PlantIn é ajudar tanto os iniciantes quanto os experientes na jardinagem a manterem suas plantas saudáveis e bonitas.

O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente nas respectivas lojas de aplicativos.

2- Seek

Este é, sem dúvida, um aplicativo completo e muito útil para todos aqueles que são apaixonados pela natureza e querem tê-la por perto, no seu jardim e em vasos para plantas na sua casa.

O app Seek é essencial para você que quer reconhecer uma flor ou qualquer outro dos tipos de plantas. Além disso, ele também identifica animais.

Portanto, se o seu objetivo é aprender como identificar uma planta pelo celular, com esse app será muito fácil. Afinal, ele é capaz de indicar corretamente de qual vegetal se trata.

Não é à toa que alguns lhe dão o apelido de «Shazam da Natureza». Na verdade, a semelhança entre esse e o aplicativo de identificação musical é impressionante.

O Seek foi criado pela iNaturalist, uma equipe de entusiastas da natureza como você, preocupada em educar os naturalistas de todos os cantos do planeta que adoram plantas.

Para usar este aplicativo para identificar plantas grátis, é claro que você precisará baixá-lo primeiro. A partir daí, poderá identificar diferentes vegetais, do cacto à planta carnívora!

Para isso, após baixar e instalar o app, tire uma foto da planta a ser identificada. Dessa forma, use a ferramenta para diferentes fins, seja para a jardinagem vertical ou para plantio em vaso de planta.

O Seek, então, se baseará em sua tecnologia de reconhecimento de imagem para reconhecer a planta em questão. Depois, ele indica um link para a página da Wikipedia que fala sobre ela.

Desse modo, descubra tudo o que a sua planta precisa, independentemente de ela ser uma lavanda ou uma zamioculca. Conheça as diferentes necessidades e cuidados e os aplique!

3- PlantNet

Entre os melhores aplicativos para identificar plantas gratuito, o da PlantNet está em uma boa posição.

Esta plataforma não paga surgiu em 2009. Tudo o que você precisa fazer é tirar uma foto da planta e enviar a imagem para o aplicativo para identificar plantas por fotos grátis.

Este aplicativo garante a identificação automática das plantas por meio de uma simples comparação com as imagens de seu banco de dados botânico.

Nada menos que 13.000 das espécies mais comuns estão listadas na plataforma que vai ajudar a identificar as plantas para jardim ou plantas para jardinagem e muito mais.

Portanto, você pode usar o aplicativo para identificar diferentes tipos de plantas. Por exemplo, com ele você encontra informações sobre a planta jiboia, assim como sobre suculentas e até mesmo sobre a araucária!

Deve-se saber que esta ferramenta é um banco de dados colaborativo. Dessa forma, você pode, como qualquer pessoa, usar seus conhecimentos para alimentá-lo e melhorá-lo.

Finalmente, saiba que a PlantNet é compatível tanto com dispositivos Android como com dispositivos iOS. Portanto, você pode baixá-lo na Play Store e na App Store para identificar plantas por foto.

4- PictureThis

Não há muitos tipos de aplicativo identificar plantas online grátis. Mas não poderíamos fechar esta revisão sem lhe apresentar PictureThis.

Esta ferramenta se caracteriza pela sua elevada precisão e velocidade. Aqui, você encontrará não apenas descrições detalhadas, mas também dicas para cuidar das plantas.

Durante um passeio ensolarado, você se deparou com uma flor ou planta linda da qual não sabe muito? Está em dúvida se ela é uma rosa do deserto ou uma bromélia? Então, use o PictureThis!

Além disso, é perfeito para quem atua como jardineiro ou gosta de jardinagem e deseja ter conselhos sábios sobre a manutenção de plantas.

Em qualquer um desses casos, você definitivamente ganharia muitas informações usando o PictureThis. Com ele você descobre tudo o que suas plantas, sejam dracenas ou antúrio, precisam.

Este app para identificar plantas é capaz de reconhecer mais de 10.000 espécies, dentre as quais estão vegetais como o bambu da sorte e a jiboia planta. E sua precisão é extrema, na ordem de 98%!

Saiba mais sobre o app

O aplicativo é equipado com um mecanismo de reconhecimento artificial de última geração que permite armazenar constantemente novos dados sobre plantas.

Desta forma, PictureThis é capaz de reconhecer cada dia mais e melhor as plantas e flores e facilitar você decidir quais são as pedras para jardinagem pode combinar com suas plantas.

Com tudo isso, o que você está esperando para tirar uma foto da espécie a ser identificada e saber tudo sobre ela, graças ao PictureThis?!

O aplicativo é muito fácil de usar e você pode até mesmo fazer com que seus filhos o desfrutem diretamente. Dessa forma, eles aprenderão mais sobre a natureza.

Ou seja, esse app permite a você incluir crianças e adolescentes no cuidado de plantas como mandrágora e comigo ninguém pode, cada uma com suas próprias necessidades!

Confie na inteligência artificial de ponta do PictureThis. Certamente, você ficará encantado com tudo o que esse aplicativo tem para oferecer a você e para as suas plantas.

Ainda assim, poderá encontrar flores para jardinagem e criar um paisagismo jardim lindo para sua casa, independentemente do cultivo de planta jade ou de rosas e bromélias!