Aplicativos de receitas fitness: 3 boas opções

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dispositivos móveis mudaram nossa vida. E com os aplicativos de receitas fitness, seguir uma alimentação saudável se tornou ainda mais fácil.

De fato, através deles, você pode criar excelentes pratos com o intuito de melhorar sua alimentação como um todo.

Em suma, manter seu corpo saudável agora é mais fácil do que nunca, tudo isso com a ajuda da tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, se você quer saber mais sobre os aplicativos de receitas fitness, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

3 aplicativos de receitas fitness

aplicativos de receitas fitness

Sem dúvida alguma, para que você possa se alimentar de forma saudável, é necessário ter aplicativos de receitas fitness.

Dessa forma, será muito mais fácil para você criar suas receitas e, assim, ter sempre a disposição alimentos que favoreçam um corpo saudável.

Portanto, se você deseja saber mais sobre os principais aplicativos de receitas fitness, abaixo trouxemos 3 boas opções para você.

SuperCook Gerador de Receitas

Sem dúvida, um dos nossos aplicativos favoritos e essenciais é o SuperCook. 

Este é um aplicativo que oferece receitas com base no que você tem na geladeira: você insere os ingredientes que estão nela e o aplicativo devolve uma seleção de receitas que você pode preparar com esses ingredientes.

Além disso, pode selecionar dentro da aplicação o tipo de receitas que deseja: se preferir receitas vegetarianas, veganas, receitas de fitness, receitas sem glúten… Há muitas opções para escolher.

Claro, o que você também conseguirá usando este aplicativo é reduzir o desperdício de alimentos na sua cozinha, pois você pode aproveitar os alimentos que pareciam não ter uso através destas receitas.

Cookpad

Ao contrário do caso anterior, onde é o aplicativo que fornece as diferentes receitas, no caso do Cookpad são os usuários que compartilham seus pratos, indicando os ingredientes e o processo de elaboração de cada um deles.

No Cookpad podemos encontrar receitas de diferentes países de origem (mexicanas, italianas…) e também diferentes receitas saudáveis, vegetarianas, veganas, sem lactose, sem glúten, etc. 

Não é um aplicativo exclusivamente de comida saudável, por isso, tenha atenção nas receitas que você irá escolher.

Receitas Fitness saudáveis

Mesmo que você não seja exatamente um cozinheiro, não há razão para você se alimentar mal. 

Com aplicativos como esse, é muito fácil preparar em apenas alguns minutos algumas refeições sem ter conhecimentos prévios. 

O sucesso deste aplicativo é que todas as receitas são explicadas detalhadamente com imagens que o guiarão durante todo o processo, desde que você tira os ingredientes da geladeira até a sua grande criação culinária.

Não é apenas uma questão do que se come, mas de como se sente

Uma mudança de alimentação é, em essência, uma mudança de vida. 

Quando você mantém hábitos nutricionais pouco saudáveis há muito tempo, essa transição pode ser um pouco complicada. 

Sabe que o ajudará a realizá-la com mais ânimo e muito mais motivação? O apoio de um profissional.

A figura do nutricionista não só traz uma perspectiva profissional para as mudanças que você está experimentando em sua dieta, mas também funciona como um apoio importante a nível pessoal. 

Os aplicativos de receitas fitness que discutimos anteriormente lhe ensinarão a integrar diferentes tipos de alimentos numa dieta ideal para cada dia da semana. Mas a consulta de um profissional também é essencial.